rosa-damacena

Rosa de Damasco Absoluto

Óleo essencial de rosa é excelente para o tratamento da pele, pois é um poderoso regenerador e rejuvenescedor de tecidos. Também é cicatrizante e anti- inflamatório.

Muito indicado em problemas femininos (TPM, Menopausa e distúrbios menstruais)  e é considerado afrodisíaco. Benéfico para a saúde reprodutiva feminina.

É um excelente tônico para o útero, aliviando a tensão pré-menstrual, aumentando as secreções vaginais e regulando o ciclo menstrual. Sua ação benéfica na infertilidade também ajuda a tratar problemas “masculinos”, provavelmente aumentando a produção de sêmen. Ajuda a tratar problemas sexuais, em especial frigidez e impotência, aliviando a tensão nervosa e o estresse internos, através da liberação do “hormonio da felicidade”- a dopamina.

Seu óleo essencial possui um aroma inspirador da pureza, amor e paixão. Cria um ambiente terno, prospero a desenvolvimento do amor universal e compaixão.

Nome Botânico: Rosa damascena

Propriedades terapêuticas:antidepressivo, anti-inflamatório, anti-séptico, antiespasmódico, afrodisíaco, bactericida, colagogo , depurativo, diurético, emenagogo, hemostático, estimulante do fígado, laxativo, sedativo, esplenético, estimulante do estômago e tônico, auxilia a cura, o sentimento de amargura, acalma as emoções (especificamente em caso de  depressão, mágoa, inveja, ciúmes e ressentimento, estimula o coração e alivia a tensão nervosa e o estresse.

 

Fonte: Beleza do Campo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *